Pecado, vergonha e arrependimento

“Voltei o rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração e súplicas, com jejum, vestido de pano de saco e sentado na cinza.”

“A ti, ó Senhor, pertence a justiça, mas a nós cabe o corar de vergonha.”

Daniel 9:3 e 7 (NAA)

Enquanto eu estava no Instagram rodando e vendo diversas publicações eu consegui ler uma frase de um teólogo famoso chamado Matthew Henry que me chamou a atenção e que dizia: “Os que professam arrependimento precisam praticá-lo”. Na real o que mais me chamou a atenção foi o próprio nome do autor, mas até agora essa frase ficou colada na minha memória. Agora eu entendo o porquê.

Lendo Daniel capítulo 9, mais especificamente o verso 9 e 7, o ato de Daniel se humilhar diante de Deus em oração e com o rosto vermelho de vergonha pelos pecados me fizeram sentir miserável. Não digo miserável em sentido material, mas espiritual. Olhei para mim mesmo e vi que ao pecar contra Deus eu não tenho a mesma atitude de Daniel, de humilhação, de se render a Deus e falar toda a porcaria que eu fiz. Geralmente eu faço uma oração medíocre e espero que ela chegue a Deus enquanto eu sigo em frente achando que está tudo bem, me orgulhando de ter orado por perdão enquanto eu poderia ter olhado para dentro de mim e contado para Deus todos os detalhes do pecado e mudado as atitudes que me levaram a pecar. A frase do Matthew Henry está mais do que certa, arrependimento requer mudança de comportamento, das atitudes e nunca mais voltar a fazer a mesma coisa, caso contrário não foi arrependimento verdadeiro.

Quer saber? Quero ser homem como Daniel, ficar diante de Deus e rasgar o meu coração em oração e falar tudo aquilo que eu fiz que vai contra a palavra dele, suplicar por misericórdia, sentir vergonha pelas coisas que eu fiz e faço. Quero mudar minhas atitudes e dar frutos verdadeiros do arrependimento.

Se você se identifica comigo eu te desafio a entrar nessa de cabeça e fazer o mesmo que Daniel, encurvar a cabeça diante de Deus, abrir o coração, fazer súplicas e se envergonhar pelo pecado. Vamos deixar os frutos do arrependimento darem testemunho verdadeiro da nossa transformação de vida

Deixe um comentário

Site criado com WordPress.com.

Acima ↑

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora