A verdadeira segurança

Nós vivemos em uma sociedade que está em busca de segurança para poder enfrentar dias difíceis, seja ela uma crise financeira ou questão de saúde. Então motivados pela sensação de segurança para enfrentar esses momentos, buscamos empregos que paguem salários melhore e os melhores planos de saúde para poder consultar nos melhores hospitais com os melhores médicos. Com medo da velhice e motivados pelo conforto de uma vida financeiramente estável, buscamos investir nossas finanças em ações com bons retornos, e buscamos alternativas para uma renda extra a longo prazo. Tudo isso é importante e devemos ter um planejamento com sabedoria e saber utilizar o dinheiro que Deus nos dá da melhor forma, honrando o Senhor com a sabedoria que ele tem nos dado,, pois viver de maneira insensata também é errado. Porém nada disso vai realmente nos trazer segurança e proteção.

Em Mateus 6:19 diz: “Não acumuleis para vós outros tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde ladrões arrombam para roubar.” Os bancos e as corretoras podem quebrar, o dinheiro pode ser roubado e o país entrar em crise econômica extrema. A saúde pode ser atingida por uma doença nova e incurável e os médicos podem não encontrar a cura a tempo de salvar a nossa vida, e nada daquilo que consideramos como nossa segurança poderá nos ajudar nesses problemas inevitáveis. Coisas desse tipo estão fora do nosso controle e foi pensando nisso que Jesus Cristo nos instruiu a buscar os tesouros eternos do Senhor onde ninguém pode tirar de nós, onde está a nossa verdadeira segurança.

“O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda.” Salmos 28:7. Nós somos crentes em Cristo Jesus e devemos buscar força e proteção no Senhor, assim como diz o salmista. Somente Ele pode nos ajudar no momento da dificuldade financeira e em nossas enfermidades. Se confiarmos nEle, tudo o que precisamos nos será dado. É esse tipo de confiança que nos faz diferentes dos não cristãos. O Senhor sabe de tudo o que precisamos e não existe estratégia humana que nos forneça segurança como o nosso Salvador. As reservas de emergência vão acabar, as doenças virão, mas a poderosa mão do Senhor cuida dos salvos como os pássaros, que não juntam riquezas e não estocam alimento para o dia seguinte, eles vivem um dia após o outro.

No momento da dificuldade, lembre-se do Senhor e em oração apresente a ele tudo aquilo que lhe trás aflição e medo. Medite na sagrada escritura e nas suas promessas. Apesar das dificuldades, Jesus Cristo está em nossa embarcação e somente ele tem o poder para acalmar a tempestade. Seu poder é muito maior que todos os relâmpagos do céu juntos e ele é maior do que a mais alta montanha do mundo. Se confiamos demais em nossa capacidade limitada, falharemos e seremos como todos os homens e mulheres que não acreditam em Deus. Apesar de todas as dificuldades, eleve os seus olhos ao céu, de onde vem o seu socorro, que vem do Senhor.

Deixe um comentário

Site criado com WordPress.com.

Acima ↑

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora