
E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”. João 8:32
A nossa natureza é pecaminosa e antes de termos nova vida nós vivíamos no pecado, na mentira. Éramos cegos, surdos e desorientados, atolados em sujeita. Em Cristo, fomos removidos da lama e limpos, restaurados e curados. Agora nós, os que foram salvos, temos livre acesso a Deus (Rm 5:10-11).
A verdade do evangelho confronta toda mentira e quebra as correntes do pecado, é ela que nos faz livres. Porém mesmo libertos nós ainda continuamos lutando contra os desejos da carne. O pecado ainda existe, acidentalmente iremos fazer coisas que desagradam a Deus, mas não somos escravos dele (Gl 4:7). Nós pecamos sim, e até o final de nossa vida continuaremos a fazer o que é errado (Rm 7:19) até que sejamos perfeitos como Deus é, isto é, quando formos glorificados (Rm 8:17). A morte não é a nossa ambição e nosso desejo, apenas Cristo, que deve ser nosso alvo. A nossa vontade deve ser o desejo de viver a vida eterna para a glória do nosso Senhor.
E se Cristo nos libertou, será que ainda existem coisas dentro de nós que ainda nos impedem de caminhar livremente, agindo como um fardo pesado? Será que ainda existe algum pecado não confessado que está no fundo do coração? Quem nós somos quando ninguém está vendo? o que fazemos quando ninguém está por perto? Qual é o nome daquele pecado que temos medo de falar em voz alta? O que estamos escondendo? Qual máscara estamos usando?
Quero dizer que alguém sempre tem algo a esconder, algo que tem medo de revelar publicamente, que pode ser vergonhoso, algo que não quer mostrar e acha que pode esconder de Deus. Será que existe algo em sua vida que você faz por desejo da carne, mas que a palavra de Deus diz que é pecado (1 Co 6:9-10)? Será que você olha nos olhos dos outros para dizer que está tudo bem, mas não consegue olhar no espelho com medo e vergonha? Aquele medo de enfrentar quem você é de verdade e das coisas que faz, medo de dizer para Deus em voz alta qual pecado que tem feito parte da sua luta diária. Se a verdade liberta, por que ainda usar máscaras? Qual é a mentira que você está escondendo? Se Cristo nos libertou, por que temos medo de revelar para ele quem somos por dentro e do que está no nosso coração?
Saiba que cristo nos libertou parar vivermos e para termos vida em abundância (Jo 10:10), mas as vezes queremos viver na escuridão por medo de sermos confrontados pela verdade. Hoje te desafio a pegar um espelho e olhar no fundo dos seus olhos e confrontar quem você é, confesse em voz alta, para si mesmo aquele pecado, tirando toda máscara da falsa santidade, da perfeição, da prepotência e da autossuficiência. Diga pra você mesmo quem você é e em seguida diga pra Deus o que você vê e o que você está tentando esconder dele. Se puder, confesse seus pecados a alguém de confiança (Tg 5:16), confesse seus pecados e medite em voz alta na palavra de Deus para que a verdade do evangelho penetre fundo na sua alma e transforme a sua vida. Pois, se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. (João 8:36).
Deixe um comentário